Poxa, Musk, queria jogar enquanto dirijo…

Se dirgir, não jogue. Como você deve saber, os carros da Tesla podem até andar sozinhos. Pode-se — ou melhor, podia-se — até mesmo jogar videogame com o carro em movimento, mas só o passageiro.

Mas, na prática… Nada realmente impedia um motorista de apertar o botão e jogar um jogo enquanto dirige, o que fez com que o recurso, chamado Passenger Play, fosse considerado perigoso.

Por isso, a Tesla comunicou que vai desativar esse recurso na sua mais nova atualização, logo depois de uma investigação sobre ele se iniciar.

Por que é relevante? Não adianta ser revolucionário e poder fazer tudo, é preciso seguir algumas regras, e uma delas é a Lei de Segurança Veicular, que proíbe a venda de veículos com tecnologias que desviam os motoristas de dirigir com segurança.

De modo geral, a Agência reguladora dos EUA tem dado bastante atenção às inovaçãos da Tesla. No ano passado, foi aberta uma investigação no recurso de piloto automático, depois que carros colidiram com veículos estacionados.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Dinamarca volta ao antigo normal

Que marco. Em um momento de recorde de casos de COVID, a Dinamarca resolveu fazer o contrário do esperado, suspendendo as restrições

DICAS

Chegou a hora de curtir

Chegou a sexta-feira… Tem que respeitar o momento do descanso. Tem hora pra tudo e esperamos que você tire seu tempo