Vai ter que reembolsar todo mundo

Caso ITA. A polêmica companhia aérea Itapemirim assinou um acordo, ontem, se comprometendo a reembolsar todos os passageiros lesados e a prestar assistência aos consumidores que abrirem algum tipo de reclamação.

  • O termo foi feito com o Procon-SP e o descumprimento implica em multa de R$ 5 milhões, visando solucionar o problema de +45 mil clientes prejudicados.

Além do reembolso, outras exigências foram feitas, tais como a disponibilização de canais de atendimento 24 horas para os consumidores e o transporte das pessoas afetadas para a cidade onde moram — sim, tem gente esperando até agora.

Esperando? Sim… A empresa estava com vários vôos programados para o fim do ano e vinha operando bem nos últimos meses, mas simplesmente parou suas operações no dia 17 desse mês, deixando clientes e o mercado sem entender.

Aparentemente, os problemas iam desde a falta de pagamento a prestadores de serviços e fornecedores até atrasos de salários da equipe, o que fez com que a companhia não conseguisse manter sua operação rodando.

O acordo com o Procon-SP é importante, pois é o primeiro sinal da empresa aérea em atender parte dos prejuízos e transtornos causados aos consumidores, mas não isenta a companhia da responsabilidade judicial e das demais punições. Ainda vai dar o que falar…

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

A primeira parte já foi

As competições sul-americanas tiveram os primeiros jogos do mata-mata nesse meio de semana. Com jogos cheios de situações interessantes, foi estabelecida uma marca incrível e

CHAMPS

A maior competição do ano

A rainha das provas do ciclismo começa hoje, em Copenhagen. O Tour de France é a maior competição do calendário do mundial, aliando glamour,

CHAMPS

Alívio no meio do furacão

A crise financeira ficou tão fora de controle, que o Barcelona teve que ver o maior jogador da sua história ir embora.

CHAMPS

Onde tudo começou

Nesse final de semana, acontecerá a nona etapa da Fórmula 1 em 2022, com o GP da Inglaterra. O circuito escolhido

MUNDO

Sinal de alerta nos Estados Unidos

Os economistas estão atentos. Foram divulgados, ontem, os gastos dos consumidores dos EUA em maio, trazendo más notícias — o PIB da maior economia