R$ 90 milhões para produzir seu próprio açaí

Açaí milionário. A Oakberry — rede de franquias que vende açaí — acaba de levantar R$ 90 milhões em uma rodada envolvendo dois fundos de investimento.

E para onde vai o dinheiro? Com a captação, a empresa irá verticalizar a produção de sua matéria-prima — em outras palavras, produzir o seu próprio açaí —, bem como acelerar seus planos de internacionalização.

Explicando…

Até hoje, a Oakberry terceiriza a sua produção: uma empresa fabrica o açaí e depois vende para os franqueadores. Agora, a rede vai abrir uma fábrica em Manaus e estruturar a cadeia de fornecedores para cuidar de toda a produção.

  • E quais as vantagens? O movimento vai dar à Oakberry uma linha de receita adicional, mas, o principal aqui é o controle sobre toda a cadeia. Assim, a empresa poderá garantir os padrões de qualidade e manter um custo atrativo para os franqueados.

E não é só a gente que gosta de açaí. A Oakberry deve finalizar o ano de 2021 faturando 20 milhões a mais no exterior do que no Brasil. Com o investimento, a estimativa do CEO da empresa é abrir 150 unidades no país e 170 no exterior.

Zoom Out: Com o isolamento social, a Oakberry teve que reverter um faturamento que vinha 100% de lojas físicas para um modelo digital — em aplicativos como iFood e Uber Eats. Com o relaxamento da quarentena, a aposta agora é unir o modelo físico e o digital — no Brasil e em todo o 🌎.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

A primeira parte já foi

As competições sul-americanas tiveram os primeiros jogos do mata-mata nesse meio de semana. Com jogos cheios de situações interessantes, foi estabelecida uma marca incrível e

CHAMPS

A maior competição do ano

A rainha das provas do ciclismo começa hoje, em Copenhagen. O Tour de France é a maior competição do calendário do mundial, aliando glamour,

CHAMPS

Alívio no meio do furacão

A crise financeira ficou tão fora de controle, que o Barcelona teve que ver o maior jogador da sua história ir embora.

CHAMPS

Onde tudo começou

Nesse final de semana, acontecerá a nona etapa da Fórmula 1 em 2022, com o GP da Inglaterra. O circuito escolhido

MUNDO

Sinal de alerta nos Estados Unidos

Os economistas estão atentos. Foram divulgados, ontem, os gastos dos consumidores dos EUA em maio, trazendo más notícias — o PIB da maior economia