A polêmica em torno da ajuda dos hermanos

Chuva, capacetes brancos e recusa. Nos últimos dias, a recusa de Bolsonaro a ajuda oferecida pela Argentina para as vítimas das enchentes na Bahia deu o que falar.

Vamos por partes…

Após o caos climático instaurado no estado, com mais de 25 morteso governo argentino ofereceu enviar 10 pessoas (Capacetes Brancos) para ajudsr no estoque e na seleção de doações recebidas pelo estado.

A partir daí, a questão passou a ser vista como politizada. Alguns argumentam que Bolsonaro recusou por causa da ideologia do governo argentino — aliado e próximo de Lula. O outro lado diz que o governador aproveitou para se mostrar contra o presidente em um ano pré-eleitoral.

Zoom Out: De um jeito ou de outro, a situação vem como um fermento a mais no distanciamento político entre os dois presidentes, apesar do embaixador da Argentina ter descartado qualquer implicação política, frisando que o Itamaraty respondeu de maneira muito elegante.

Na noite de ontem, em sua tradicional live de quinta-feira, JB disse que não existe possibilidade de recebimento de ajuda contornando o governo federal e voltou a agradecer os hermanos, argumentando que o apoio sairia caro financeiramente.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Dinamarca volta ao antigo normal

Que marco. Em um momento de recorde de casos de COVID, a Dinamarca resolveu fazer o contrário do esperado, suspendendo as restrições

DICAS

Chegou a hora de curtir

Chegou a sexta-feira… Tem que respeitar o momento do descanso. Tem hora pra tudo e esperamos que você tire seu tempo