Dos mesmos criadores de Heineken contra o churrasco…

Bradesco e a pecuária. O time de marketing de um dos bancões mais tradicionais do Brasil teve dias difíceis nessa semana. A instituição financeira foi massacrada pela comunidade agropecuária depois da veiculação de um comercial sustentável.

O que aconteceu? O Bradesco veiculou um vídeo em que três influenciadores convidam o consumidor a reduzir o consumo de carne, ao menos uma vez por semana, optando por pratos vegetarianos na segunda-feira.

  • Na campanha, o objetivo era estimular os clientes do banco a utilizarem o app do Bradesco que, agora, permite que o usuário calcule quanto emite de carbono.

Não deu muito certo… 🤡

Diversas entidades do setor se manifestaram repudiando a campanha publicitária da marca que colocava um dos setores que mais emprega e fortalece a economia do país como vilão da sustentabilidade.

Pra piorar… Players do setor começaram o movimento de cancelar contas na Instituição e a repercussão foi tão negativa que o Bradesco teve que escrever uma carta aberta pedindo desculpas ao agronegócio. Clique aqui para ler.

Zoom out: O tiro saiu pela culatra, assim como foi o caso da Heineken contra o churrasco, que, coincidentemente, apoiava a mesma causa da #SegundaSemCarne. É o feitiço virando contra o feiticeiro. risos.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ