Navio com surto e cruzeiro cancelado

Deu ruim. Imagine ficar horas esperando para viajar em um cruzeiro e receber um comunicado de que o embarque foi suspenso. Foi isso o que aconteceu com mais de 2 mil passageiros ontem, no Porto de Santos, a espera do MSC Splendida.

O motivo? Nos últimos dias, dezenas de casos de COVID-19 foram confirmados em cruzeiros pelo país, o que fez com que a Anvisa agisse.

  • A agência impôs algumas medidas para apurar infrações sanitárias e já recomendou a suspensão provisória da temporada de navios de cruzeiro no Brasil.

A situação se parece com alguns casos vistos ainda em 2020 e marca um início de ano sem a normalidade no setor do turismo. Mais dois exemplos…

  • Costa Diadema: Depois de alguns testes positivos dentro do navio, os viajantes da embarcação precisaram fazer um lockdown em alto mar — todas as atividades não-essenciais foram proibidas a bordo.

E agora? Se forem provadas irregularidades nas embarcações, os responsáveis serão penalizados, e o Ministério da Saúde vai receber, hoje, novos dados da Anvisa para justificar a recomendação de interromper a temporada. É… 2022 já começou agitado.

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

BIZNESS

“Crédito ou Débito?”

(Imagem: Giphy | Reprodução) Crédito. Essa parece ser a resposta preferida dos americanos. O inimigo das finanças pessoais está de