Quase 5% dos voos foram cancelados na última semana

Quase 10 mil voos foram cancelados desde o fim de semana ao redor do mundo, e os viajantes do final de semana sofreram ainda mais. Só ontem, +3.600 voos previstos não aconteceramsuperando a marca do último domingo.

  • Estima-se os cancelamentos na última semana representem cerca de 5% de todos os voos agendados. Nos Estados Unidos, onde mais da metade dos cancelamentos aconteceu ontem, o mau tempo também contribuiu.

O que está acontecendo? A nova variante infectou um alto número de funcionários das companhias aéreas — e, sem comissários de bordo e pilotos, companhias aéreas não conseguem voar.

Já estavam prevendo? 😷

Na semana passada, autoridades da saúde norte americanas alteraram o prazo de quarentena para apenas 5 dias, ao invés dos 10 sugeridos anteriormente.

Uma das justificativas foi o fator econômico, possivelmente já antecipando o aumento de casos pela variante. Quanto mais rápida for a quarentena, menores são os impactos na mão de obra das empresas.

Por falar em Ômicron… Apenas 1/3 do risco de hospitalização

Good news. Os dados mais recentes do Reino Unido descobriram que o risco de hospitalização para pessoas infectadas com Ômicron é cerca de 3x menor do que pela variante Delta, com base em mais de 500 mil casos analisados.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ