Uma escola que te ensina a jogar videogame

O sonho de muitas crianças se tornou real. Uma escola no Japão está unindo a paixão pelos games de milhares de jovens com os estudos. O país está sendo pioneiro no formato de educação de um segundo grau (Ensino Médio) especializado em e-sports.

A escola que será inaugurada no mês de abril em Tóquio, vai preparar estudantes para se tornarem gamers e streamers profissionais, inserindo conteúdos técnicos sobre a jogabilidade, até como cuidar da saúde mental e das finanças pessoais.

Quem vai ensinar? Atletas de e-sports e outros profissionais da área que também atuam em alguma cadeia desse mercado.

  • Na prática, é como uma High School americana que é reconhecida em formar talentos para futebol americano e basquete, porém com foco nos games.

O modelo é financiado por uma empresa de esportes eletrônicos da empresa e telecomunicações japonesa, chamada NTT e por um clube de futebol japonês de Tokyo, o Verdy.

Apesar do foco em games, os estudantes sairão com um diploma do ensino médio e a escola diz que os alunos estarão preparados para seguir outras carreiras, como programadores, escritores e designers de jogos.

Bottom-line: Estamos falando de um mercado que vai atingir 220 bilhões de dólares em 2024 e já é bem maior que o de streaming, para fins de comparação. Quase metade da população mundial joga videogame e você pode ler uma análise mais profunda clicando aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Dinamarca volta ao antigo normal

Que marco. Em um momento de recorde de casos de COVID, a Dinamarca resolveu fazer o contrário do esperado, suspendendo as restrições

DICAS

Chegou a hora de curtir

Chegou a sexta-feira… Tem que respeitar o momento do descanso. Tem hora pra tudo e esperamos que você tire seu tempo