Prazer, Flurona

Era só o que faltava. A pergunta “será que é gripe ou COVID?” — que provavelmente está sendo feita por muitas pessoas ao seu redor depois do Réveillon — agora pode ter uma nova resposta: as duas.

Essa dupla infecção, que foi registrada pela primeira vez no último sábado, em Israel, tem sido chamada de “flurona” — e, segundo especialistas, a tendência é que sua incidência aumente.

Por quê? Os dois vírus estão circulando ao mesmo tempo e são altamente transmissíveis. O Rio de Janeiro, por exemplo, vive uma epidemia de Influenza enquanto ainda passa pela pandemia da COVID-19.

Os perigos da coinfecção… São dois vírus atacando o mesmo sistema no organismo, ou seja, o quadro sintomático pode ser mais grave.

O que fazer: O alerta da comunidade é para que se esteja com a vacinação em dia, além de passar pela testagem para que o tratamento seja o mais adequado. Flurona, flurona…

 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Dinamarca volta ao antigo normal

Que marco. Em um momento de recorde de casos de COVID, a Dinamarca resolveu fazer o contrário do esperado, suspendendo as restrições

DICAS

Chegou a hora de curtir

Chegou a sexta-feira… Tem que respeitar o momento do descanso. Tem hora pra tudo e esperamos que você tire seu tempo