Sem tatuagens coloridas na União Europeia

Só preta agora. Desde ontem, o uso de tintas coloridas em tatuagens passou a ser proibido na União Europeia por causa de riscos à saude.

A decisão veio depois de pelo menos 4 mil produtos químicos proibidos no bloco — avaliados como cancerígenos ou responsáveis por mutações genéticas — terem sido encontrados em produtos utilizados em tatuagens coloridas.

  • A ideia não é proibir a tatuagem colorida, mas promover o desenvolvimento de opções mais seguras.

Quando os fabricantes encontrarem alternativas mais adequadas, e que proporcionem o mesmo efeito duradouro, a medida poderá ser revertida e os nossos leitores europeus poderão tatuar the news amarelo no antebraço.

Os tatuadores já estão ansiosos por isso, assim como os clientes que não gostam da mesmice dos traços pretos. Inclusive, uma petição para salvar dois pigmentos já tem mais de 175 mil assinaturas.

Zoom Out: Ampliando a análise, até que a situação se estabeleça, fornecedores de fora da UE podem sair ganhando, assim como os artistas de quintal que tatuam de forma ilegal e poderão realizar o sonho de quem quer aquela borboleta azul no quadril ou as vermelhinhas da Kylie Jenner e Bruna Marquezine. risos.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Dinamarca volta ao antigo normal

Que marco. Em um momento de recorde de casos de COVID, a Dinamarca resolveu fazer o contrário do esperado, suspendendo as restrições

DICAS

Chegou a hora de curtir

Chegou a sexta-feira… Tem que respeitar o momento do descanso. Tem hora pra tudo e esperamos que você tire seu tempo