XP Inc compra fatia da Suno mirando frente de conteúdo

No ano de 2016, um investidor do mercado financeiro, Tiago Reis, escrevia alguns textos e gerava conteúdos para a Infomoney, um braço de mídia da XP Inc. Durante esse período, teve a ideia de criar sua própria empresa no setor.

Ontem… Pouco menos de 5 anos depois, a Suno vendeu uma parte minoritária de seu negócio à XP, que pretende potencializar sua experiência com investidores.

Ao longo dos anos, a Suno se tornou uma das maiores autoridades independentes sobre finanças no mundo digital e, até o deal, era a única que não tinha se associado a um grupo financeiro.

  • A principal concorrente, Empiricus, fez um move similar com o rival da XP, o BTG Pactual, no ano passado. Nesse caso, a compra foi da empresa toda por +R$ 600 milhões de reais.

Por que importa? Mais que a negociação em si, o sinal que o mercado fornece com o movimento. A atenção das pessoas vale cada vez mais e, nesse caso, quanto mais informação sobre finanças, mais pessoas despertam o interesse em investir.

Por falar nisso… As ações da XP Inc caíram 2,97% no pregão de ontem. Clique para ver como fechou o mercado.

Outro move interessante de ontem… 📲 🐊

O Allugator, plataforma de aluguel de iPhones — e nossa anunciante — acaba de receber um aporte de 42 milhões de reais, que será totalmente dedicado à compra de novos aparelhos. O cheque é do Sapiensbank.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Dinamarca volta ao antigo normal

Que marco. Em um momento de recorde de casos de COVID, a Dinamarca resolveu fazer o contrário do esperado, suspendendo as restrições

DICAS

Chegou a hora de curtir

Chegou a sexta-feira… Tem que respeitar o momento do descanso. Tem hora pra tudo e esperamos que você tire seu tempo