A vacinação das crianças vai começar

O fim (ou quase) da polêmica. Ontem, o Ministério da Saúde divulgou as regras para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a COVID-19abrindo mão da exigência de receita médica.

  • Basta a criança estar acompanhada de seus pais ou responsáveis na hora de aplicação para receber a agulhada no braço. risos.

Ainda segundo o Ministério, neste mês, o Brasil deve receber 3,7 milhões de doses pediátricas — em dose menor —, e a imunização vai acontecer dos mais velhos para os mais novos.

Além disso, crianças quilombolas, indígenas, com comorbidade ou deficiência permanente têm preferência.

Por que é relevante? O Brasil tem cerca de 20,5 milhões de crianças nessa faixa etária, que estarão mais protegidas em um momento crítico da pandemia.

Isso porque a Ômicron vem se espalhando pelo país — você deve conhecer pelo menos um, senão vários, amigos testando positivo nos últimos dias. Só para se ter uma ideia da situação, a média móvel de casos no Brasil subiu 318% ontem.

Para ficar atento 👀

  1. No estado de SP, as novas internações por COVID dobram em 23 dias;
  2. Em Pernambuco, por causa de gripe e COVID, os pedidos por leitos subiram 858% em duas semanas e a ocupação de UTIs voltou a nível de junho de 2021
  3. No Rio, 41% dos testes estão sendo positivos.

Com isso… 🎭❌

Parece que o brasileiro curtiu o Réveillon como se não houvesse Carnaval — e agora pode não ter mesmo. A prefeitura do Rio já cancelou o carnaval de rua e, em SP, 250 blocos já disseram que não vão participar. No total, 11 capitais já desistiram da festa.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

A primeira parte já foi

As competições sul-americanas tiveram os primeiros jogos do mata-mata nesse meio de semana. Com jogos cheios de situações interessantes, foi estabelecida uma marca incrível e

CHAMPS

A maior competição do ano

A rainha das provas do ciclismo começa hoje, em Copenhagen. O Tour de France é a maior competição do calendário do mundial, aliando glamour,

CHAMPS

Alívio no meio do furacão

A crise financeira ficou tão fora de controle, que o Barcelona teve que ver o maior jogador da sua história ir embora.

CHAMPS

Onde tudo começou

Nesse final de semana, acontecerá a nona etapa da Fórmula 1 em 2022, com o GP da Inglaterra. O circuito escolhido

MUNDO

Sinal de alerta nos Estados Unidos

Os economistas estão atentos. Foram divulgados, ontem, os gastos dos consumidores dos EUA em maio, trazendo más notícias — o PIB da maior economia