BMW revela carro que muda de cor

Parece brincadeira, mas não é. A montadora alemã revelou que está trabalhando em um carro que permite ao dono mudar a cor, conforme o seu mood — e não estamos falando da parte interna.

What? É isso mesmo. Por meio de uma tecnologia similar a das telas de dispositivos eletrônicos, microcápsulas de pigmentos podem ser estimuladas por um campo elétrico que mudam a tonalidade do material.

O veículo escolhido para ser o pioneiro na mudança é o elétrico iX, mas ainda não há previsão de ida para o mercado, nem tampouco estimativa de preço ou coisa do tipo. Trata-se de uma apresentação inicial em uma feira de tecnologia de Las Vegas.

Zoom out: É cedo pra dizer que a moda vai pegar, mas o conceito não é tão assustador quando colocamos em perspectiva a velocidade que as coisas têm mudado (VUCA) — fazendo com que seja mais rápido enjoar de algo. Talvez em 10 anos, carros de uma cor só sejam completamente ultrapassados. risos.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Dinamarca volta ao antigo normal

Que marco. Em um momento de recorde de casos de COVID, a Dinamarca resolveu fazer o contrário do esperado, suspendendo as restrições

DICAS

Chegou a hora de curtir

Chegou a sexta-feira… Tem que respeitar o momento do descanso. Tem hora pra tudo e esperamos que você tire seu tempo