A festa secreta do Globo de Ouro

Acabou o glamour. O Globo de Ouro, que aconteceu neste domingo, foi um pouco diferente: sem tapete vermelho e sem transmissão televisiva.

A polêmica. Além do aumento dos casos de COVID nos Estados Unidos, a emissora americana NBC desistiu de televisionar a cerimônia após reportagens que denunciavam falta de diversidade entre os membros da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA), que promove o evento.

Mas que evento é este? O Globo de Ouro abre, tradicionalmente, a temporada das premiações do cinema nos Estados Unidos e é considerada a mais importante depois do Oscar.

  • Para quem não acompanha… A cerimônia ficou famosa por oferecer momentos descontraídos e um bar caprichado. Isso explica o baque da mudança de formato para quem costumava ligar a TV e se divertir com as celebridades de Hollywood levemente embriagadas.

Voltando à polêmica… Além da falta de representatividade — uma reportagem revelou que a HPFA não contava com membros negros há mais de 20 anos —, a associação também foi exposta por outros escândalos.

  • Um deles é que as equipes de alguns filmes pagavam viagens extravagantes aos votantes em troca daquela lembrança na hora de escolher seu filme ou ator preferido. Parece até Brasília. risos.

Zoom out: Pode ser que o Globo de Ouro nunca volte a ser o que era antes, mas caso queira conferir quais produções concorreram ao prêmio, é só clicarAqui estão os vencedores.

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

BIZNESS

“Crédito ou Débito?”

(Imagem: Giphy | Reprodução) Crédito. Essa parece ser a resposta preferida dos americanos. O inimigo das finanças pessoais está de