O Instagram liderou as manchetes da semana passada com seu novo feed de três abas, mas ele não é o único que está trazendo novos recursos a sua plataforma… Vamos lá:
O Twitter também quer ser o TikTok 💬
Na panelinha das redes sociais, o TikTok é aquele amigo popular que todo mundo copia. O aplicativo dos desabafos, das threads e das reações instantâneas — também conhecido como Twitter — está testando um recurso semelhante ao TikTok.
Qual? Agora, além de retuitar ou responder, os usuários poderão reagir e comentar a um tweet gravando um vídeo, como acontece no tico-teco.
Outro teste interessante do Twitter é a opção de um editor de texto, que permitirá aos usuários a adição mais cor e presença aos seus comentários.
Enquanto isso, o Spotify foca nos anúncios 🤑
Podcasts estão se tornando um grande canal publicitário, e otimizar os resultados têm sido o foco das plataformas. Hoje, quando você escuta um podcast e aparece um anúncio, geralmente o link está lá na descrição… Com isso, o engajamento diminui.
Pensando nisso, o Spotify está apresentando um novo formato, que coloca “cards” na tela para os ouvintes clicarem assim que a publicidade é reproduzida. Assim:
Dessa forma, vai ficar mais fácil para o ouvinte acessar o link do anunciante — sem ter que se lembrar do site e do cupom de desconto ditados no áudio.
Os cards ficarão disponíveis para que os ouvintes possam clicar depois, caso estejam ocupados malhando ou dirigindo naquele momento.