Chove, chuva, chove sem parar…

Já pode parar. As chuvas na Bahia se espalharam e estão tomando conta do território nacional, deixando estragos pelo país.

No Sudeste, onde a situação está especialmente mais intensaas chuvas devem continuar nos próximos dias. Ao final da semana, devem dar uma trégua.

Atenção maior em Minas Gerais:

Segundo o governador, Romeu Zema, as chuvas deixaram 154 cidades em estado de emergência. Uma barragem na região metropolitana da capital, inclusive, transbordou e atingiu os arredores.

Problemas na estrada… Diversos trechos da BR-040 que liga Minas Gerais ao Rio de Janeiro estão sob alerta e nas proximidades de Nova Lima, a situação ficou inviável, já que água tomou as duas pistas. Completo caos.

Em Capitólio, um dia de diversão virou tragédia ⛰️

As chuvas excessivas provocaram a catastrófico queda de um paredão no Lago de Furnas — conhecido como “Mar de Minas” —, que deixou 10 mortosenvolvendo 3 lanchas que estavam no local para turismo. Pelo menos 32 pessoas ficaram feridas. Caso queira ver o vídeo, clique aqui.

Resumindo… Pense que não chove tanto em um período de 24 horas desde 1992 na região metropolitana de Belo Horizonte. A chuva acumulada na última semana foi a maior nos últimos 30 anos.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ