Ex-advisors recomendam “Plano B” para Biden

Hora de mudar o approach. Conselheiros de transição do Governo Biden, que o ajudaram antes de sua posse, recomendaram fortemente que o presidente mude a estratégia no combate ao vírus, já que nada parece fornecer imunidade permanente.

O que estão dizendo? Na visão dos ex-advisors de saúde de Biden, daqui pra frente é preciso aprender a conviver com a doença e não mais tentar vencê-la ou lutar pela erradicação, como a gestão de Biden — e muitos outros governos — insistem.

O “novo normal” vai consistir na convivência da população com um limite de risco apropriado em relação a casos, hospitalizações e mortes, assim como acontece com outras doenças respiratórias existentes na sociedade. Leia na íntegra.

Exemplo: Gripe x COVID-19 🦠

Dados mostram que no ano de 2017-2018 aproximadamente 41 milhões de casos sintomáticos de gripe foram confirmados nos EUA, comparados com os 60 milhões de casos de COVID-19 quase dois anos depois da primeira infecção.

Para eles, dois pontos seriam essenciais para convivência:

  1. Ampliar a testagem: Tornar o exame mais barato e acessível, fornecendo cada vez mais testes caseiros e gratuitos para toda população;
  2. Máscaras para todos: Disponibilização em massa de máscaras de alta qualidade como a N95 de forma gratuita.

Speaking in numbers… A média móvel de casos norte-americanos já é de 700 mil e pode ultrapassar o recorde de 1M nas próximas semanas, em um ritmo bem acelerado.

Se, lá atrás, Biden criticou Trump por sua gestão frente à pandemia e baseou sua campanha nisso, agora é a sua vez de segurar as críticas. As mortes em sua gestão ultrapassaram os óbitos de seu antecessor. Caso queira aprofundar, clique aqui.

 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

A primeira parte já foi

As competições sul-americanas tiveram os primeiros jogos do mata-mata nesse meio de semana. Com jogos cheios de situações interessantes, foi estabelecida uma marca incrível e

CHAMPS

A maior competição do ano

A rainha das provas do ciclismo começa hoje, em Copenhagen. O Tour de France é a maior competição do calendário do mundial, aliando glamour,

CHAMPS

Alívio no meio do furacão

A crise financeira ficou tão fora de controle, que o Barcelona teve que ver o maior jogador da sua história ir embora.

CHAMPS

Onde tudo começou

Nesse final de semana, acontecerá a nona etapa da Fórmula 1 em 2022, com o GP da Inglaterra. O circuito escolhido

MUNDO

Sinal de alerta nos Estados Unidos

Os economistas estão atentos. Foram divulgados, ontem, os gastos dos consumidores dos EUA em maio, trazendo más notícias — o PIB da maior economia