Onde você fez sua última compra online?

Como você fez sua última compra online? Essa é uma pergunta interessante e podemos prever pela sua idade — mas não se sinta ofendido por isso. Se você tiver menos de 30 anos, podemos apostar que fez uma comprinha via social commerce.

Social-What? É a categoria do comércio eletrônico em que as transações são feitas exclusivamente — da descoberta ao swipe do cartão — por meio de uma rede social, como o Instagram, o TikTok e o Pinterest.

What’s going on?

Estimativas mostram que essa modalidade vai crescer 3x vezes mais rápido do que as vendas dos canais tradicionais nos próximos três anos, superando a marca 1,2 trilhão de dólares.

Essa tendência está sendo impulsionada, principalmente, pelos consumidores da Geração Z e Millennials, que devem responder por 62% dos gastos.

Por isso… Quanto mais novo você for, maiores são as chances de ter comprado enquanto surfava pelo feed do Instagram.

Algumas descobertas 📲 🛒

O principal motivo para esse aumento é óbvio e você sabe: aumento do tempo gasto nas mídias sociais no dia a dia. O que talvez seja novidade:

  • 🇧🇷 Consumidores nos países em desenvolvimento são mais propensos a usar o social commerce. Por incrível que pareça, no Reino Unido e nos EUA, a maioria ainda não fez nenhuma compra via comércio social.
  • 👴🏻 Confiança x Idade. Compradores mais velhos priorizam a familiaridade com a marca, enquanto as gerações mais jovens são atraídas pelas avaliações dos demais compradores.
  • 👗 Produtos mais vendidos. Roupas serão líderes com +18% de todo o comércio social, seguidas dos eletrônicos, com 13% do total e decoração para casa (7%).

Last but not least… Cerca de 10% de tudo que é gasto na internet já é feito por meio das redes sociais, mas a expectativa é que em 3 anos esse número se aproxime da casa dos 20%. As dancinhas realmente vieram pra fic— você comprar… risos. Veja o report.

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

BIZNESS

“Crédito ou Débito?”

(Imagem: Giphy | Reprodução) Crédito. Essa parece ser a resposta preferida dos americanos. O inimigo das finanças pessoais está de