O touro deu as caras ontem

Pode aparecer mais frequentemente por aqui, tourinho. Ontem, o Ibovespa subiu 1,8%, aos 103.778 pontos, dando, na terça-feira, a alegria que o mercado não teve na segunda.

  • Parte do motivo foram as ações de commodities — como Vale e Petrobras —, que subiram no pregão e têm bastante peso no índice.

Os preços do petróleo foram beneficiados com a perspectiva de que a variante Ômicron, ainda que em avanço, não deve impactar a demanda pela matéria-prima.

Mas, além disso, os investidores daqui estavam de olho nos EUA, e o Federal Reserve, o Banco Central americano, sinalizou um tom um pouco mais brando.

Jerome Powell, o presidente do banco, disse que os EUA estão em uma era de juros muito baixo e devem permanecer assim — mesmo com as perspectivas de alta.

💸 E o dólar? A moeda americana caiu mais de 1%. Para sermos mais precisos, a desvalorização foi de 1,67%, com uma cotação atual de R$ 5,579 na compra.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Dinamarca volta ao antigo normal

Que marco. Em um momento de recorde de casos de COVID, a Dinamarca resolveu fazer o contrário do esperado, suspendendo as restrições

DICAS

Chegou a hora de curtir

Chegou a sexta-feira… Tem que respeitar o momento do descanso. Tem hora pra tudo e esperamos que você tire seu tempo