Quer ficar chapado? Vai ter que se vacinar

Seja de álcool ou de maconha. A província de Québec, no Canadá, decidiu que vai obrigar a apresentação do certificado de vacinação de COVID-19 para quem quiser entrar em lojas de bebidas alcóolicas ou de maconha na região.

PS: Sim, a maconha é legalizada por lá e dá pra comprar em lojas de rua. risos.

Qual a estratégia? Tentar ampliar a imunização — e barrar um novo surto da COVID-19 — tocando na ferida das pessoas.

Ao barrar a entrada em estabelecimentos como teatro e shows, por exemplo, quem optou por não se vacinar podia se entreter em casa. Agora, ainda podem, mas sem cerva e nem erva… risos.

A situação por lá: Apesar dos não vacinados representarem apenas 10% da população adulta, eles são mais da metade dos pacientes hospitalizados na província de Québec.

É… Ao que parece, os governos estão fazendo de tudo para que as pessoas se vacinem sem ter que obrigá-las, mas opções estão se esgotando. Será que o número vai aumentar por lá dessa vez?

🏦 Por falar nisso… O CitiBank comunicou aos funcionários dos EUA que irá demitir os trabalhadores não vacinados — tal como se fosse justa causa — nas próximas semanas. O Banco americano possui mais de 65 mil funcionários.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Dinamarca volta ao antigo normal

Que marco. Em um momento de recorde de casos de COVID, a Dinamarca resolveu fazer o contrário do esperado, suspendendo as restrições

DICAS

Chegou a hora de curtir

Chegou a sexta-feira… Tem que respeitar o momento do descanso. Tem hora pra tudo e esperamos que você tire seu tempo