O app de transporte pra quem tá no corre 🚌

Conheça a Quicko 🧐

A Quicko é um app de MaaS (Mobility as a Service) que oferece ao usuário a melhor rota de transporte de um ponto a outro. Para isso, integra modais de locomoção e aposta na combinação de transportes públicos e coletivos (carro sob demanda).

💰 Modelo de negócios

A principal forma da Quicko de gerar receita é através das transações que geram para os parceiros. Em sua plataforma, a empresa possui diversos parceiros de mobilidade e conveniência que a remuneram por cada cliente gerado. Quer um exemplo? A recarga de Bilhete Único.

📈 Recebeu investimentos?

  • Em uma Séries A, a Quicko captou US$10 milhões do Grupo CCR e da J2L, em 2018.
  • Já no início de 2021, anunciou um novo aporte de rodada Series B, no valor de 100 milhões de reais — dos mesmos investidores —, para acelerar seu plano de crescimento.

👫 Quem está por trás desse negócio?

O Pedro Somma, ex-99 e Prefeitura de São Paulo, é o CEO da Quicko, que foi fundada em dezembro de 2018. (Ao clicar, você vai para o LinkedIn dele).

💼 Vagas em aberto na empresa

Para ver as vagas clique aqui.

🔮 Nossa análise

Quem nunca se perdeu em uma cidade grande? Só em São Paulo, são quase 1.500 linhas de busão. Você já deve ter sentido na pele a chatice que é esse troca-troca de meios de transporte para chegar ao seu destino.

Mas, se tivesse usado a Quicko, além de achar pontos de guarda-chuva, você teria sua rota traçada de forma simples e descomplicada. É que nem pedir um Uber: Você coloca onde precisa ir e o app te mostra a melhor rota — juntando táxi, metrô, ônibus e o que você preferir.

Ter como investidor e parceiro o grupo CCR cai muito bem, pois ele toma conta de metrôs, rodovias e aeroportos — não falta experiência no setor. Além disso, a quantidade de dados que pode ser explorada pelas empresas é enorme, o que sem dúvidas é um grande ativo.

Uma grande oportunidade para a empresa é oferecer cada vez mais serviços dentro do app. É bom para os usuários, a Quicko ganha mais por transação e o parceiro tem mais um canal para divulgar e vender seus produtos ou serviços.

O que vemos como ponto de atenção é que, normalmente, uma pessoa sabe muito bem o caminho que faz todos os dias — quão necessário seria a Quicko para ela?

E as pessoas que não são da cidade e estão viajando?

Nesse caso, a Quicko pode ser muito útil, porém, compete diretamente com Google Maps, Moovit e City Mapper — grandes apps de mobilidade consolidados no Brasil e no mundo.

E outra, não sabemos como é na cidade em que você mora, mas, usar o celular no transporte público e na rua, hoje em dia, não está muito seguro. A melhor solução para isso seria:

risos.

COMPARTILHE

um MBA em forma de e-mail

sua dose de conteúdo sobre os assuntos mais relevantes do mundo dos negócios. análises números e insights.

INDICADOS PARA VOCÊ

BIZNESS

O diferencial na hora da compra

Nos últimos dois anos, o comércio digital aumentou em uma escala sem precedentes. A disponibilidade dos aplicativos de varejo reformularam a forma como

BIZNESS

“Crédito ou Débito?”

(Imagem: Giphy | Reprodução) Crédito. Essa parece ser a resposta preferida dos americanos. O inimigo das finanças pessoais está de