O surpreendente dinheiro que as estrelas do TikTok ganham 💰

500 mil dólares. Esse é o valor que algumas das maiores celebridades do TikTok cobram por um único post patrocinado. Se você achava que por lá só existiam danças e coreografias virais, essa edição vai te surpreender.

Vamos lá… O TikTok cresceu muito rapidamente, tornando-se a rede social mais rápida a atingir a marca de 1 bilhão de usuários apenas 5 anos após seu lançamento. Para efeito de comparação, o Instagram demorou quase 8 anos para alcançar tal feito.

Essa abundância de usuários permitiu que diversas pessoas, até então desconhecidas, se tornassem verdadeiros sucessos “da noite pro dia”. Muitos criadores de conteúdo viraram celebridades por conta de seus vídeos impulsionados pelo algoritmo da ferramenta.

Somadas, as estrelas mais bem pagas do TikTok ganharam US$ 55 milhões em 2021 — um aumento de 200% em relação ao ano anterior e separamos pra você o ranking dos tiktokers que mais fizeram dinheiro no ano passado:

De onde vem tanto dinheiro? 💸

Embora boa parte — normalmente de 30% a 50% — venha de conteúdos patrocinados com empresas como Amazon, Louis Vuitton e McDonald’s, uma parcela bem significativa independe de publiposts.

Como assim? Quando uma personalidade possui milhões de seguidores — ou melhor, de fãs —, marcas começam a querer se associar a ela para criação de produtos e outros ativos, como por exemplo, filmes, programas de TV e até outros aplicativos com o influencer de sócio.

Fato curioso: A idade 👶🏼

Todos os nomes da lista acima possuem menos de 25 anos, o que mostra a força do público jovem que é o mais ativo na plataforma — como criador e também como usuário.

Até por isso, é preciso que as marcas tenham criatividade para se inserir na cultura jovem, no que está sendo falado pela Geração Z, para não fazer publis obsoletas ou cringes — se é que essa palavra ainda existe. risos.

The D’Amelio Sisters 👯‍♀️

O maior case do TikTok: as irmãs D’Amelio. As garotas, além de liderarem o ranking em faturamento, já são consideradas um dos maiores fenômenos da história das redes sociais e a internet já as batizou como “novas Kardashians“.

Charli começou a postar seus vídeos na plataforma em 2019, quando tinha 15 anos de idade. Com o tempo, conquistou milhões de seguidores com suas dancinhas, e tornou-se a pessoa mais seguida da rede social chinesa.

  • Então, Dixie viu a ascensão da irmã mais nova e decidiu seguir seus passos, ganhando o coração do público.

O sucesso das irmãs não passou despercebido, e várias marcas se aliaram a uma delas — ou ambas — para realizarem propagandas e até mesmo criarem negócios em parceria.

Alguns dos negócios das irmãs ‎‍💼

Se você lê isso enquanto pensa na sua próxima startup, aqui vão alguns dos principais “bizness” das irmãs D’Amelio que contribuíram para gerar os quase US$ 30 milhões que elas ganharam em 2021.

  • Social Tourist: Marca de roupas em joint venture (empreendimento conjunto) com a Hollister, vendida em cerca de 500 lojas da varejista;
  • The D’Amelio Show: Programa de TV da família em forma de reality, no serviço de streaming Hulu;
  • Itens de beleza: As D’Amelio já lançaram sua própria coleção de esmaltes com a marca Arosa Beaury, além de uma linha de cosméticos em parceria com a Morphe.

Além disso, a Charli foi a primeira estrela do TikTok a aparecer em um comercial do SuperBowl e possui até uma bebida com seu nome na famosa rede Dunkin’ Donuts — além de muitas outras coisas. É de assustar…

Sabemos o que você quer… Clique aqui para ver o perfil da Charlie — e nada de mandar energia ruim. O sucesso, seja no TikTok ou não, só aceita quem o realmente merece. Nothing but respect… Veja o que pode aprender com ela além das dancinhas. risos.

Para ver depois e aprofundar: +30 estatísticas interessantes sobre o TikTok e a nossa última análise sobre o mercado de influenciadores. É só clicar.

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