Não chega a ser uma paixão avassaladora…

Só uma quedinha. risos. Ontem, o Ibovespa fechou o dia com uma “quedinha” de 0,15%, aos 105.529 pontos, interrompendo uma sequência de alta.

  • O tom morno se deu entre perdas e ganhos, equilibrando entre o desempenho negativo dos EUA e um dado animador aqui do Brasil.

Qual dado? O volume de serviços cresceu 2,4% em novembro de 2021 em relação a outubro, bem acima do esperado. Uma notícia boa, que animou os investidores.

O dólar, no entanto, não interrompeu sua sequência de queda. A moeda recuou 0,10%, agora negociada a R$ 5,529 na compra e a R$ 5,530 na venda.

Mudando de assunto…

O crédito imobiliário. A Caixa Econômica Federal bateu recorde no financiamento imobiliário e projeta um crescimento de 10% nessa linha no ano de 2022.

O presidente da Caixa disse, ontem, que os juros para tomada desse tipo de crédito não vão aumentarmesmo com a notícia de que a inflação veio acima do esperado.

Por que é relevante? O crédito imobiliário incentiva a população a comprar imóveis, fomentando o setor da construção civil, por exemplo, considerado um termômetro da economia. Veremos como será o ano de 2022 para o segmento.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Dinamarca volta ao antigo normal

Que marco. Em um momento de recorde de casos de COVID, a Dinamarca resolveu fazer o contrário do esperado, suspendendo as restrições

DICAS

Chegou a hora de curtir

Chegou a sexta-feira… Tem que respeitar o momento do descanso. Tem hora pra tudo e esperamos que você tire seu tempo