Três letrinhas que estão querendo mudar tudo

E-S-G. Depois de muitas críticas, a gigante Edelman — do segmento de relações públicas — anunciou que não vai deixar de trabalhar com a ExxonMobil e a Shell, duas também gigantes petroleiras.

  • Qual a confusão? ESG é uma avaliação de uma empresa levando em conta fatores sociais, ambientais e governamentais, cada vez mais importantes dentro do mercado.

Como sabemos, exploradoras de combustíveis fósseis não são lá as mais sustentáveis — para sermos bem amigáveis —, o que levou ativistas a criticarem a Edelman por trabalhar com essas companhias.

Recentemente, houve uma onda de cabeças criativas e agências publicitárias se comprometendo a não trabalhar com empresas de combustíveis fósseis, mostrando um racional de “meio-ambiente acima do dinheiro”.

As críticas para a Edelman, no entanto, não adiantaram. O CEO da empresa disse que pretende ajudar a organização a reconhecer a importância das mudanças climáticas, recusando-se a fechar as portas para ExxonMobil e a Shell.

Zoom Out: A questão divide opiniões. Elaborar campanhas para empresas poluentes diz algo sobre o caráter de uma agência publicitária? Deve-se negar clientes por suas práticas ou ajudá-los a se posicionarem? Perguntas sem uma resposta definida.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Dinamarca volta ao antigo normal

Que marco. Em um momento de recorde de casos de COVID, a Dinamarca resolveu fazer o contrário do esperado, suspendendo as restrições

DICAS

Chegou a hora de curtir

Chegou a sexta-feira… Tem que respeitar o momento do descanso. Tem hora pra tudo e esperamos que você tire seu tempo