Três letrinhas que estão querendo mudar tudo

E-S-G. Depois de muitas críticas, a gigante Edelman — do segmento de relações públicas — anunciou que não vai deixar de trabalhar com a ExxonMobil e a Shell, duas também gigantes petroleiras.

  • Qual a confusão? ESG é uma avaliação de uma empresa levando em conta fatores sociais, ambientais e governamentais, cada vez mais importantes dentro do mercado.

Como sabemos, exploradoras de combustíveis fósseis não são lá as mais sustentáveis — para sermos bem amigáveis —, o que levou ativistas a criticarem a Edelman por trabalhar com essas companhias.

Recentemente, houve uma onda de cabeças criativas e agências publicitárias se comprometendo a não trabalhar com empresas de combustíveis fósseis, mostrando um racional de “meio-ambiente acima do dinheiro”.

As críticas para a Edelman, no entanto, não adiantaram. O CEO da empresa disse que pretende ajudar a organização a reconhecer a importância das mudanças climáticas, recusando-se a fechar as portas para ExxonMobil e a Shell.

Zoom Out: A questão divide opiniões. Elaborar campanhas para empresas poluentes diz algo sobre o caráter de uma agência publicitária? Deve-se negar clientes por suas práticas ou ajudá-los a se posicionarem? Perguntas sem uma resposta definida.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

A primeira parte já foi

As competições sul-americanas tiveram os primeiros jogos do mata-mata nesse meio de semana. Com jogos cheios de situações interessantes, foi estabelecida uma marca incrível e

CHAMPS

A maior competição do ano

A rainha das provas do ciclismo começa hoje, em Copenhagen. O Tour de France é a maior competição do calendário do mundial, aliando glamour,

CHAMPS

Alívio no meio do furacão

A crise financeira ficou tão fora de controle, que o Barcelona teve que ver o maior jogador da sua história ir embora.

CHAMPS

Onde tudo começou

Nesse final de semana, acontecerá a nona etapa da Fórmula 1 em 2022, com o GP da Inglaterra. O circuito escolhido

MUNDO

Sinal de alerta nos Estados Unidos

Os economistas estão atentos. Foram divulgados, ontem, os gastos dos consumidores dos EUA em maio, trazendo más notícias — o PIB da maior economia