Parece que a novela chegou ao fim

Djoko deportado. Depois de uma semana intensa de discussões sobre a deportação ou não do sérvio, o tenista #1 do mundo realmente não irá participar do Australian Open e teve seu visto devidamente cancelado pelas autoridades.

Relembrando o “roteiro” da novela…

  • Com participação excepcionalmente concedida pela organização do torneio, Djoko desembarcou na Austrália para jogar, mas foi detido pela imigração no dia 06/01.
  • No dia 10, ele foi liberado por decisão judicial, mas foi detido novamente no sábado até ser deportado ontem.

Qual foi o embasamento da decisão? Três juízes entenderam que Djokovic poderia ser uma ameaça à ordem pública porque sua presença incentivaria o sentimento anti-vacina em meio ao pior surto de coronavírus da Austrália.

Basicamente, na visão das autoridades, por ser uma celebridade, a conduta de Novak poderia estimular outros australianos a não se vacinarem. Mais de 90% dos australianos acima dos 16 anos já estão completamente imunizados.

Olhando para frente… Depois do Grand Slam da Austrália, a próxima chance de Djokovic ganhar um grande título é o French Open em maio — país em que o presidente disse abertamente que vai complicar a vida de não vacinados. Será que a estrela vai perder mais esse?

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

ECONOMIA

E vamos de leilão…

Muitos bilhões em jogo. Nessa quinta-feira, a Aneel vai leiloar 13 lotes de linhas de transmissão de energia, que podem arrecadar