Controle de ponto digital ⏱️

🧐 Conheça o Tangerino

O Tangerino é uma startup pioneira no mercado de controle de ponto digital, que atua na gestão da jornada de trabalho, automatizando processos manuais e transformando o RH em uma área estratégica.

  • Para isso, a startup ajuda empresas em questões como controlar o ponto dos colaboradores — principalmente no modelo híbrido —, controlar a jornada em locais sem internet e evitar fraudes no controle de ponto.

Além do controle de ponto digital com reconhecimento facial — que funciona mesmo usando máscara —, a empresa também oferece diversas soluções agregadas para RH e Departamento Pessoal (DP).

💰 Modelo de negócios

A hrtech cobra uma mensalidade fixa de R$ 69,90 para empresas com até 10 funcionários. Companhias com mais colaboradores pagam uma taxa fixa de R$ 19,90 + variável por funcionário.

📈 Recebeu investimentos?

👫 Quem está por trás desse negócio?

O Tangerino foi fundado em 2013 por Leonardo Barros. (Ao clicar, você vai para o LinkedIn dele).

📚 Vagas

Confira as vagas aqui.

🔮 Bata seu ponto na nossa análise!

Inicialmente, por volta dos anos 1930 e 1940, aqui no Brasil, o controle de ponto era feito por um funcionário que ficava olhando o relógio e anotando os horários das movimentações, mesmo já existindo o relógio de ponto nos EUA e Reino Unido desde 1888.

Naturalmente, essa tecnologia foi sendo aprimorada, com os meios de controle de ponto passando por fiscal, relógio de ponto, leitores de cartão e até aplicativos que realizam a função.

A cada atualização a chance de fraude é menor, porém, nunca zero 🥸

Com as empresas em home office, ficou inviável entregar um “ponto“ em cada casa, e, para piorar, como garantir que o colaborador está realmente trabalhando — e não lendo as edições antigas do dêbizness? Foi aí que o Tangerino teve sua ascensão.

A startup é “protegida“ pela CLT, uma vez que é obrigatório que estabelecimentos com mais de 20 trabalhadores anotem as horas de entrada e saída. Por conta disso, o Tangerino tem um mercado grande para atuar.

Alguns pontos que nos chamaram a atenção ⚠️

  • Vemos uma enorme demanda do mercado por flexibilização nas leis trabalhistas, que, se concretizadas, podem afetar muito o Tangerino. Para minimizar isso, a empresa precisa ser a primeira a saber de quaisquer mudanças na lei e estar se adaptando a ela.
  • Contratações sem CLT obedecem regras diferentes e, pela flexibilidade que dão ao gestor/colaborador, podem deixar de fora o Tangerino e seu controle de ponto online.
  • Apenas na primeira página de buscas do Google encontramos 15 empresas com produtos bastante similares aos da Tangerino — desde empresas pequenas, até gigantes como a Totvs. O que a startup tem de melhor que as outras? É preciso manter-se sempre se diferenciando.

📚 Para aprofundar

🤔 O que você faria se fosse o CEO?

Ler é fácil, difícil é fazer. Nos conte aqui o que você faria se estivesse no lugar dos founders. Qual seria sua estratégia, plano de ação, etc?

🦄 E o meu bizness?

Se você quer seu bizness analisado por nós, clique aqui.

🪤 Lembre-se: Nenhuma análise aqui é comprada ou possui interferência das empresas estudadas, é 100% independente.

Agora que terminou o seu espresso e o the biz, bata seu ponto e volte a trabalhar!

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ