Já que não fazemos nosso panorama há um tempo…

É sempre bom saber o que está acontecendo no país. No momento, o que está acontecendo é uma onda — e que onda — de casos de COVID-19. Nada que você não sabia antes… Vamos aos números:

Casos 🦠

Aqui, a coisa está séria. Ontem, pela primeira vez em toda a pandemia, o Brasil registrou mais de 200 mil casos de COVID-19. A média móvel de casos atual é de 100.322, outro recorde, 487% maior que a média de 14 dias atrás.

  • Entendendo a média móvel: Os casos dos últimos 7 dias são somados e divididos por 7. Assim, se tem uma noção mais ampla (e não diária) da situação.

Mortes 💔

Com mais 349 óbitos nas últimas 24 horas, a média móvel de mortes atual é de 215. O número é 114% maior que o de 14 dias atrás, mas muito inferior ao recorde de 3.125 registrado em abril do ano passado, indicando uma grande diminuição da letalidade.

Imunização 💉

Pelo menos uma dose foi aplicada em 75,6% da população brasileira, enquanto 68,78% receberam todas as doses do esquema inicial. Mas, levando em conta a dose extra, que parece ser necessária para se dizer “imunizado” até então, o número cai para 15%.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ