Se seu planejamento for seguido à risca, Joe Biden poderia pegar o bordão “quem quer dinheiro?” do Silvio Santos e adaptá-lo para “quem quer máscaras?”.
- Em sua mais nova medida de combate à pandemia, o governo dos EUA planeja distribuir 400 milhões de máscaras N95 gratuitamente para a população.
O objetivo de Biden é enviar essas máscaras para farmácias e centros comunitários de saúde, pensando em aumentar o acesso a máscaras de alta qualidade — elas são mais caras, mas veja aqui como são mais eficazes — para conter a COVID-19.
- A medida chega quase na mesma hora da liberação do site onde os norte-americanos podem pedir seus testes de COVID gratuitamente.
Além disso, a equipe de Biden tem sido fortemente criticada por não fazer o suficiente para promover o uso de máscaras enquanto a Ômicron toma conta do país.
“Mas 400 milhões de máscaras é muita coisa…”
Na verdade, é quase uma máscara por cidadão, mas os fabricantes dos EUA concordam. Depois de terem diminuído sua produção com a suspensão dos mandatos, essa campanha vai exigir muitas importações da China. Hora de deixar o orgulho de lado e negociar.