Por que o iPhone fideliza mais clientes do que seus concorrentes?ūüďĪ

Poucas coisas são mais importante do que fidelizar clientes. Para qualquer negócio, ter pessoas que amam sua marca e seus produtos é um dos maiores diferenciais que existe.

E se tem uma empresa que √© boa nisso, o nome dela come√ßa com ‚ÄúA‚ÄĚ e termina com ‚Äú-pple‚ÄĚ. Sim, a Ma√ß√£ fundada por Steve Jobs, em 1976, h√° muito tempo tem a fama de ser amada por seus consumidores.

Já que não há como falar da Apple sem citar seu principal produto, o iPhone, veja como a empresa se destaca em relação aos seus concorrentes quando o assunto é fidelização de usuários de smartphone:

Como fidelizar um cliente? ūü§Ě

Antes de mais nada, é preciso falarmos sobre a diferença entre customer loyalty e brand loyalty.

A fideliza√ß√£o do cliente est√° relacionada aos consumidores voltarem √† loja para comprarem mais vezes, por conta de experi√™ncias positivas que tiveram com sua marca e produtos ‚ÄĒ como pre√ßos baixos ou um bom atendimento.

Já a fidelidade à marca é algo mais ligado à percepção que o cliente tem dela, ou seja, é uma conexão em um nível pessoal, que transcende o produto em si. Os clientes consomem sempre da mesma empresa porque sabem que seus produtos ou serviços atenderão às expectativas dele.

O iPhone √© o melhor smartphone? ūüŹÜ

A verdade √© que‚Ķ Depende. Do que? De v√°rias coisas ‚ÄĒ desde quem est√° comprando, at√© a necessidade do uso, al√©m de diversas quest√Ķes subjetivas de cada consumidor.

  • Para exemplificar, para quem precisa de um celular para produzir conte√ļdo nas redes sociais, muito provavelmente o celular da Apple ser√° a melhor op√ß√£o. Basta comparar a qualidade dos stories gravados em iPhones e Androids que fica bastante evidente. risos.

Outro destaque do iPhone √© que o smartphone √© o √ļnico do mercado que possui sistema operacional pr√≥prio e exclusivo (iOS), o que traz benef√≠cios como melhor usabilidade e maior privacidade e seguran√ßa ‚ÄĒ enquanto todos os outros s√£o Android.

Por outro lado, obviamente o aparelho possui seus problemas. O principal deles √© o fato de n√£o ser o melhor do mercado em especifica√ß√Ķes t√©cnicas ‚ÄĒ em que os Samsung Galaxy se destacam. Sem contar o pre√ßo elevado, principalmente no Brasil. De qualquer forma, a pergunta que n√£o quer calar √©:

O que faz a Apple vender e fidelizar tanto? ūüíł

Além da indiscutível qualidade do aparelho, há alguns outros fatores que merecem destaque por contribuírem para o iPhone se destacar no mercado. Um dos mais relevantes é o ecossistema Apple.

  • Atrav√©s dos diversos produtos da empresa √© poss√≠vel desfrutar de toda conectividade oferecida entre os diversos aparelhos. iPhone, Macbook, Apple Watch, Air Pods, iPad‚Ķ Tudo integrado e funcionando em sincronia, de forma a otimizar e melhorar ainda mais o uso de cada um dos gadgets.

Celular ou artigo de luxo? ūüíé

Como se n√£o bastasse, o iPhone ainda pode ser considerado um item de luxo, visto que ter o celular representa status ‚ÄĒ o que tamb√©m ajuda na fideliza√ß√£o. Apesar dos pre√ßos altos, muitas pessoas n√£o medem esfor√ßos para terem seu objeto de desejo.

Curiosidade ūüßź

O branding da Apple √© t√£o forte, que seus produtos aparecem em diversos filmes e s√©ries sendo usados pelas personagens ‚ÄĒ marketing gratuito na veia. O impacto disso pode ser t√£o grande, que a companhia n√£o permite que vil√Ķes usem iPhones em filmes, para n√£o gerar uma associa√ß√£o negativa com a marca.

Voltando à pergunta da introdução do dêbiz de hoje, nos conte aqui rapidamente o que faz uma marca ganhar seu coração e te fidelizar.

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