Tem bancão querendo implementar Pix crédito

É isso mesmo que você leu. Depois de dominar a forma como as pessoas transferem dinheiro no Brasil e ser utilizado por mais de 70% da população, o Pix parece estar ganhando uma nova versão que pode mudar o jogo.

Como assim? A ideia é que bancos possam oferecer crédito por meio do Pix, permitindo que você pague aquele seu amigo com um dinheiro que ainda não possui na sua conta. O Itaú parece estar liderando essa frente…

Por que muda o jogo 🎱

Atualmente, o Pix é majoritariamente utilizado entre pessoas físicas, ou seja, em ocasiões fora do varejo. Com a mudança, abre-se possibilidade para outros tipos de transações via Pix.

Na prática: Imagine que com uma possível concessão de crédito, as pessoas terão a opção de parcelar compras por meio do Pix, o que favorece compras em estabelecimentos físicos e de quantias maiores.

  • Naturalmente, se você fosse uma empresa de maquininhas de cartão — no linguajar técnico, uma credenciadora — você não gostaria dessa mudança, já que perderia o seu fee por transação.

Há outro aspecto… Quando você passa o seu cartão, a bandeira dele — geralmente Visa ou MasterCard — também recebe uma fatia do que você está pagando. Com mais transações via Pix, essas empresas também perdem um “pouquinho”.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ