Vamos de dois um. Duas aquisições 100% brasileiras aconteceram ontem. Way to go.
1) Petz comprou Petix por R$ 70 milhões 🐾
A gigante Petz, marca de petshop listada na Bolsa, anunciou ontem que está comprando a Petix por esse tantinho de dinheiro aí.
- “Mas o que essa Petix faz?” Tapetes higiênicos para as necessidades básicas da bicharada. Consequências das pessoas terem trocado o jornal físico pelo the news. risos.
Na verdade, a Petix é uma holding que engloba diferentes empresas do mercado pet, sendo a principal delas a SuperSecão — dos tapetes higiênicos — e tendo, inclusive, operação nos EUA.
Com a aquisição, a Petz aumenta ainda mais a sua presença no mundo pet, trazendo para o portfólio ainda mais produtos, além de evitar a concorrência. Não à toa, as ações da empresa fecharam com 7,33% de alta.
2) Take Blip compra Stilingue 👨💻👩💻
Apresentando… A Take Blip é uma startup brasileira que ajuda empresas no que diz respeito a conversar com os seus respectivos clientes (no digital) — e a Stilingue não fica muito longe disso.
- Apesar de serem parecidas, não foi (exatamente) a compra de uma concorrente. Inclusive, a compra vai ajudar a suprir uma demanda dos clientes da Blip…
Enquanto a Take Blip tem o foco em interações através de canais diretos — como WhatsApp e DM do Instagram —, a Stilingue atua nos canais mais públicos, como monitoramento de notícias, comentários nas redes sociais etc.