Apple quer transformar o iPhone em uma maquininha

Small business. A Apple está planejando um novo serviço que vai permitir que pequenas empresas aceitem pagamentos diretamente em seus iPhones, sem a necessidade de nenhum outro dispositivo.

Ao que parece, a tecnologia vem sendo desenvolvida desde 2020, quando a empresa comprou uma startup chamada Mobeewave, que criou uma tecnologia para smartphones aceitarem pagamentos com o toque de um cartão de crédito.

Na época, a Apple pagou US$ 100 milhões pela empresa, já visualizando uma possível integração com iPhones. Essa é uma prática comum da companhia fundada por Jobs, que costuma “comprar inovação” e não concorrentes.

Qual a relevância disso?

Se você fosse um banco ou um adquirente (empresa de maquininhas de cartão), você já saberia. Mas basicamente, com esse shifto domínio do mercado de pagamentos pode mudar de mãos — e virar mais uma área de domínio da maçã.

  • Na prática, um pequeno comércio, como um salão de beleza ou uma barbearia, não vai precisar ter maquininhas para receber.

Sem a necessidade de um hardware, comerciantes pagam menos taxas e muitos já têm o iPhone nas mãos. Atenção na próxima iOS…

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ