Protestos contra a obrigatoriedade da vacinação no Canadá

Comboio da liberdade. Esse foi o nome dado à manifestação que bloqueou as ruas do centro de Ottawa, no Canadá, contando com a mobilização de centenas de caminhões e milhares de pessoas.

O que está acontecendo? Inicialmente, era pra ser um protesto contra a obrigatoriedade da vacinação para caminhoneiros que cruzam as fronteiras do país, realizado pelos próprios motoristas da categoria.

Acontece que… O movimento dos caminhoneiros acabou tomando uma proporção maior e se transformou em uma manifestação contra as medidas sanitárias e contra o governo canadense.

Exibindo cartazes com a palavra “Liberdade” e criticando o primeiro-ministro, Justin Trudeau, a manifestação atraiu aqueles que pensam que as medidas do governo a favor da vacina são exageradas.

  • Um dado interessante. Cerca de 90% dos caminhoneiros transfronteiriços do Canadá e 77% da população do país estão totalmente imunizados.

Por questões de segurança, Trudeau e sua família foram colocados em um lugar secreto enquanto os caminhoneiros promovem o ato.

Ao que parece… 🇨🇦

A manifestação não está sendo apoiada apenas pela minoria de não vacinados, mas por vacinados também, como uma demonstração contrária clara à obrigatoriedade da vacinação, e não das vacinas em si. Para os manifestantes, é a liberdade e os direitos individuais que estão em jogo.

Zoom Out: O protesto recebeu apoio do Donald Trump, que elogiou os manifestantes por resistirem ao que ele chama de mandatos sem lei. Será que essa é a nova fase da pandemia? Clique para ver o protesto.

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

Contagem regressiva

Quem não acorda sonhando com Copa perdeu o amor à vida. Em uma reviravolta sem precedentes na história, a data de

CHAMPS

Momentos decisivos

É hora de decisão. O 2º Split do CBLOL terminou na semana passada a fase classificatória para os playoffs, que começam

CHAMPS

O impacto do adeus

Quando chega a hora. Uma das maiores atletas da história do tênis feminino disse que vai deixar a raquete de lado. Serena Williams

CHAMPS

Uma história brasileira

O Brasil acordou abalado na manhã de domingo, com mais um caso de violência nas páginas de notícias. O mundo