Desemprego caiu em 2021 ūü•≥

Boas not√≠cias.¬†Apesar de ter perdido 265 mil vagas de emprego com carteira assinada em dezembro,¬†o Brasil criou 2,7 milh√Ķes de postos no acumulado do ano.

Por setores:¬†Quem ocupou o primeiro lugar na gera√ß√£o de emprego foi o setor de Servi√ßos, seguido pela Ind√ļstria, depois Constru√ß√£o, Com√©rcio e Agropecu√°ria.

Por outro lado… O salário médio de admissão caiu mais de R$ 115 na comparação anual, mas, segundo o Ministério do Trabalho, isso é comum, pois quando a economia se reaquece, as empresas contratam trabalhadores com nível menor de instrução.

  • Um dos motivos para a alta das contrata√ß√Ķes foi o¬†Programa de Manuten√ß√£o de Emprego, que come√ßou em 2020 e exige dos empregadores manter os v√≠nculos para obter os benef√≠cios do programa.

E a taxa de desemprego?

Segundo o IBGE, a taxa de desemprego também caiu para 11,6% no trimestre encerrado em novembro, comparada com 13,2% no trimestre anterior.

Por√©m… √Č importante dizer que os n√ļmeros de desemprego s√£o divulgados pelo IBGE e n√£o podem ser comparados com os do Caged, porque tamb√©m incluem os trabalhadores informais.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

STORIES

Partilhar

Que amor t√£o grande Tem que ser vivido a todo instante A cada hora que eu t√ī longe √© um

STORIES

Sentimento feliz

A Ana e o Bruno se conheceram na Alemanha. Ele estava no país pelo Ciências sem Fronteiras, enquanto ela tinha ido cursar toda a

CHAMPS

Do jeito que o povo gosta

A primeira perna de quase todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil aconteceram ontem e anteontem, com jogos bem

CHAMPS

Na corda bamba

N√£o est√° nada f√°cil.¬†A sele√ß√£o brasileira de v√īlei masculino est√° passando por uma¬†fase de altos e baixos. Se a expectativa

CHAMPS

A melhor etapa do ano

Após ficar de fora por dois anos do circuito mundial da WSL, o Brasil voltou a ser palco de uma etapa do

CHAMPS

Isolou?

A grande treta do ano na Fórmula 1 é o porpoising, que, em bom português, são aquelas quicadas que os monopostos dão