Ministro da Educação é denunciado por homofobia

Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou o ministro da Educação, Milton Ribeiro, por declarações homofóbicas que fez em setembro de 2020, durante uma entrevista concedida à imprensa sobre educação sexual nas escolas.

  • Na oportunidade, o ministro associou a homossexualidade ao desajuste de famílias e afirmou que adolescentes estariam optando “por andar no caminho do homossexualismo” por falta de atenção do pai e da mãe.

Na mesma entrevista, Milton afirmou ter “certas reservas” em relação a professores transgêneros na sala de aula e que “a biologia diz que não é normal a questão de gênero”. Leia na íntegra aqui.

Qual o argumento da PGR?

Para a Procuradoria, pessoas como Milton Ribeiro — que ocupam posição de poder e influência — têm capacidade de influenciar a sociedade a ter como legítima a prática de comportamentos violentos contra a comunidade LGBTQIA+.

Denúncia ≠ condenação. Caso o ministro se torne réu no processo em que está sendo investigado e, ao final de toda análise e julgamento, seja devidamente considerado culpado, a pena poderá ser de 1 a 3 anos com multa, podendo chegar a 5 anos.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

STORIES

Partilhar

Que amor tão grande Tem que ser vivido a todo instante A cada hora que eu tô longe é um

STORIES

Sentimento feliz

A Ana e o Bruno se conheceram na Alemanha. Ele estava no país pelo Ciências sem Fronteiras, enquanto ela tinha ido cursar toda a

CHAMPS

Do jeito que o povo gosta

A primeira perna de quase todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil aconteceram ontem e anteontem, com jogos bem

CHAMPS

Na corda bamba

Não está nada fácil. A seleção brasileira de vôlei masculino está passando por uma fase de altos e baixos. Se a expectativa

CHAMPS

A melhor etapa do ano

Após ficar de fora por dois anos do circuito mundial da WSL, o Brasil voltou a ser palco de uma etapa do

CHAMPS

Isolou?

A grande treta do ano na Fórmula 1 é o porpoising, que, em bom português, são aquelas quicadas que os monopostos dão