Primeiro avião totalmente elétrico se prepara para decolar

Inédito. Batizado de Aliceo primeiro avião de passageiros totalmente elétrico do mundo está se preparando para voar.

Como isso vai funcionar? Assim como um carro elétrico ou um celular, basta 30 minutos conectado na bateria para que o avião possa voar por uma hora e cerca de 440 milhas náuticas, ou quase 815 km.

Por que todos não são assim? Atualmente, o maior obstáculo para a aviação elétrica é o peso dos aviões. Se a turma da aeronáutica conseguir resolver isso — provavelmente daqui a uns 2 ou 3 anos —, a previsão é que esse novo formato de aviação se torne a norma em jatos de passageiros.

  • As vantagens: Além de ser benéfico para o meio ambiente — reduzindo a emissão de carbono —, a inovação diminui em até 70% o custo de manutenção e operação dos jatos comerciais.

Por mais que pareça cena de filme futurista, segundo os defensores da aviação elétrica, a Alice — e em breve outros semelhantes —, se tornarão tão comuns como qualquer outro meio de transporte.

E por falar em avião… ✈️

Elon Musk está lidando com um diferente tipo de paparazzo: um jovem de 19 anos tem rastreado os voos do seu jato particular e postado as rotas no Twitter. risos.

  • Parece cômico, mas o fundador da Tesla chegou a oferecer US$ 5 mil para que o rapaz parasse com isso.

Resultado: o estudante não aceitou e ainda fez a contra-proposta de US$ 50 mil ou a oportunidade de um estágio com o bilionário — você contrataria?

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

STORIES

Partilhar

Que amor tão grande Tem que ser vivido a todo instante A cada hora que eu tô longe é um

STORIES

Sentimento feliz

A Ana e o Bruno se conheceram na Alemanha. Ele estava no país pelo Ciências sem Fronteiras, enquanto ela tinha ido cursar toda a

CHAMPS

Do jeito que o povo gosta

A primeira perna de quase todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil aconteceram ontem e anteontem, com jogos bem

CHAMPS

Na corda bamba

Não está nada fácil. A seleção brasileira de vôlei masculino está passando por uma fase de altos e baixos. Se a expectativa

CHAMPS

A melhor etapa do ano

Após ficar de fora por dois anos do circuito mundial da WSL, o Brasil voltou a ser palco de uma etapa do

CHAMPS

Isolou?

A grande treta do ano na Fórmula 1 é o porpoising, que, em bom português, são aquelas quicadas que os monopostos dão