Finalmente, Putin resolveu falar

Mais lenha na fogueira. Depois de mais de um mês sem se pronunciar com todo o Ocidente temendo que a Rússia invadisse a Ucrânia, Putin falou sobre a questão e, para a surpresa de todos, transferiu a culpa dos conflitos para os EUA, aumentando ainda mais as tensões locais.

O que Sr. Vladimir disse? 🇷🇺

Segundo Putin, o Ocidente ignorou as preocupações de segurança russas, sendo a principal delas uma possível união de forças da OTAN com a Ucrânia.

  • A OTAN é uma aliança militar internacional fundada durante a Guerra Fria, formada por 12 países, incluindo EUA, Canadá, Reino Unido e França. Todos já manifestaram preocupações com a recente postura de Putin.

Além disso, Putin resumiu tudo dizendo que os Estados Unidos estão tentando arrastar o país para um conflito, colocando todos os seus aliados contra Moscou para conter o desenvolvimento russo. Geopolítica, geopolítica…

Teve réplica? A secretária de imprensa da Casa Branca ironizou a fala, dizendo que os agressores são eles — A Rússia tem 100.000 soldados na fronteira”.

  • Só para lembrar, o temor se dá porque a Rússia já invadiu a Ucrânia em 2014, quando anexou a Crimeia, região que ocupa até hoje.

O dilema continua: Os russos continuam insistindo em não ter intenções de invadir novamente o país vizinho, e os EUA acreditam em um perigo iminente de invasão, ameaçando fortes sanções. Sabe-se lá o que está por vir…

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

BIZNESS

“Crédito ou Débito?”

(Imagem: Giphy | Reprodução) Crédito. Essa parece ser a resposta preferida dos americanos. O inimigo das finanças pessoais está de