Biden quer reduzir a mortalidade do câncer em 50%

Plano ambicioso. Continuando o trabalho iniciado quando era vice-presidente, Joe Biden anunciou que está revivendo um “moonshot” do câncer, com a meta de acabar com o câncer como conhecemos hoje.

O esforço tem dois objetivos:

  1. Reduzir a taxa de mortalidade por câncer em 50% nos próximos 25 anos;
  2. Melhorar a vida das pessoas com câncer e suas famílias.

E quais serão as estratégias?

Primeiramente, diagnosticar o câncer mais cedoincentivando as pessoas a fazerem exames regulares e pressionando por mais acesso a exames domiciliares.

Além disso, procurar maneiras de prevenir a doença, como reduzir a exposição a poluentes cancerígenos e investir nas pesquisas sobre a detecção e o tratamento.

  • Atenção: O anúncio não incluiu detalhes sobre o financiamento do projeto. Em 2016, o Congresso doou US$ 1,8 bilhão para esse programa, mas, ao que parece, será necessário mais investimento para atingir os objetivos almejados.

E o presidente tem uma motivação pessoal no projeto… Em 2015, seu filho morreu de câncer no cérebro. No ano seguinte, Obama o convocou para liderar o programa, com o objetivo de fazer avanços na prevenção, diagnóstico e tratamento da doença — que venha coisa boa pela frente. 🙏

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ