Você passa muito tempo no Instagram?

Take a Break. Já está disponível, no Brasil, um novo recurso do Instagram e do Facebook desenvolvido para que os usuários tenham mais consciência sobre o tempo que passam conectados.

Como vai funcionar? Ao ativar o recurso, você receberá lembretes — de 10, 20 ou 30 minutos —, para fazer uma pausa do aplicativo. Já pode indicar pra quem fala que vai dormir às 22h e fica até 00h passeando por feeds alheios. risos.

  • A novidade chegou junto do projeto “A internet que a gente faz”, reunindo, durante 6 meses, profissionais de saúde mental, criadores de conteúdo, pais e educadores para debater como ter uma relação mais saudável com a internet.

E falando em relação saudável… Você talvez se lembre que os brasileiros foram os que mais passaram tempo por dia no celular em 2021. Se não lembra, é só clicar aqui.

  • O recurso chegou com foco nos adolescentes, mas, provavelmente, vai ajudar os adultos também. Nas palavras dos idealizadores do projeto, é possível ter uma vida digital muito melhor quando pensamos sobre ela.

E por falar na empresa do Tio Zuck…

Ontem, o nosso querido Zuckerberg ficou US$ 24 bilhões mais pobre.

Antes que você pense nas lágrimas de Zuckerberg, é bom lembrar que, mesmo com essa perda, a Meta fechou o trimestre lucrando 10 bilhões — ainda assim, deve estar sendo um dia difícil para o dono do Facebook. risos.

O que aconteceu? As ações da companhia derraparam e perderam 22% em valor de mercado. Isso porque, o número de usuários ativos da rede diminuiu e o resultado do quatro trimestre de 2021 da Meta foi pior que o do ano passado.

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

BIZNESS

“Crédito ou Débito?”

(Imagem: Giphy | Reprodução) Crédito. Essa parece ser a resposta preferida dos americanos. O inimigo das finanças pessoais está de