Mais uma na mira de Bezos?

Hora de pedalar. Na última sexta-feira, o Wall Street Journal informou que uma companhia está chamando atenção da Amazon para uma potencial compraa Peloton.

Nos EUA, a Peloton virou um fenômeno — principalmente durante a pandemia. A companhia produz equipamentos conectados à internet, com foco nas bicicletas ergométricas, que permitem que usuários assistam a aulas enquanto se exercitam.

Recentemente, no entanto, o negócio parece ter tido aquela queda de pressão depois de uma pedalada intensa — risos — e viu alguns problemas surgirem: menor demanda e o azar de ter sido relacionada à morte de um personagem em uma série.

Voltando à potencial aquisição… 🚲

As fontes dizem que a Amazon tem conversado com consultores sobre um possível acordo. O cheque seria grande, mas bem menor do que seria há um ano. De US$ 50 bilhões, a empresa passou a valer US$ 8 bilhões desde então.

Qual seria a estratégia de Bezos nessa? A compra daria à Amazon acesso a milhões de usuários e um grande espaço no mercado de tecnologia de saúde e bem-estar, além da possibilidade de integração com seus dispositivos — com foco na Halo, sua pulseira fitness.

  • Os investidores parecem ter adorado a ideia. As ações da Peloton saltaram cerca de 30% depois dos rumores de interesse.

Zoom Out: Se Bezos quiser mesmo comprar, terá concorrência — e a briga vai ser boa. Ao que tudo indica, a Nike também está interessada na companhia.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

ECONOMIA

E vamos de leilão…

Muitos bilhões em jogo. Nessa quinta-feira, a Aneel vai leiloar 13 lotes de linhas de transmissão de energia, que podem arrecadar