Gol formaliza parceria de R$ 1 bilhão com American Airlines

Salva pela American. Ontem, Gol formalizou um compromisso definitivo com a American Airlines, que inclui um investimento de nada menos que 200 milhões de dólares da companhia americana na brasileira.

  • Com o investimento, a American Airlines passará a ter 5,2% das ações da Gol e colocará um representante no Conselho de Administração da companhia — quem paga, manda. risos.

Onde a Gol ganha: Pense que, falando de aviação, quanto mais destinos atendidos, maior sua abrangência, assim como a possibilidade de atrair novos viajantes e fidelizar outros. Estabelecendo uma parceria, isso fica mais fácil. 

Além disso, o investimento vem em ótima hora. No acumulado de janeiro a setembro, a GOL registrou prejuízo líquido acima de R$ 4,3 bilhões

Mas quais as vantagens para os passageiros?

  1. Mais de 30 destinos nos Estados Unidos atendidos pela American e mais de 30 novos destinos na América do Sul atendidos pela Gol.
  2. Mais ofertas em termos de fidelidade, facilitando as formas de acumular e resgatar milhas.
  3. Para os clientes elite… Será garantido o acesso a benefícios em ambas as companhias, como check-in e embarque prioritários e maior franquia de bagagem.

Zoom Out: O movimento foi feito e, com certeza, Latam e Azul estão de olho. Nos resta aguardar para ver se o “band-aid” da American Airlines vai surtir efeito.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

ECONOMIA

E vamos de leilão…

Muitos bilhões em jogo. Nessa quinta-feira, a Aneel vai leiloar 13 lotes de linhas de transmissão de energia, que podem arrecadar