Salva pela American. Ontem, a Gol formalizou um compromisso definitivo com a American Airlines, que inclui um investimento de nada menos que 200 milhões de dólares da companhia americana na brasileira.
- Com o investimento, a American Airlines passará a ter 5,2% das ações da Gol e colocará um representante no Conselho de Administração da companhia — quem paga, manda. risos.
Onde a Gol ganha: Pense que, falando de aviação, quanto mais destinos atendidos, maior sua abrangência, assim como a possibilidade de atrair novos viajantes e fidelizar outros. Estabelecendo uma parceria, isso fica mais fácil.
Além disso, o investimento vem em ótima hora. No acumulado de janeiro a setembro, a GOL registrou prejuízo líquido acima de R$ 4,3 bilhões
Mas quais as vantagens para os passageiros?
- Mais de 30 destinos nos Estados Unidos atendidos pela American e mais de 30 novos destinos na América do Sul atendidos pela Gol.
- Mais ofertas em termos de fidelidade, facilitando as formas de acumular e resgatar milhas.
- Para os clientes elite… Será garantido o acesso a benefícios em ambas as companhias, como check-in e embarque prioritários e maior franquia de bagagem.
Zoom Out: O movimento foi feito e, com certeza, Latam e Azul estão de olho. Nos resta aguardar para ver se o “band-aid” da American Airlines vai surtir efeito.