Nana banana ūüćĆ

ūüßź Conhe√ßa a Nana Delivery

A Nana Delivery é um App de entregas de mercado com foco nas classes C e D.

ūüíį Modelo de neg√≥cios

O app monetiza a partir de uma margem nos produtos vendidos dentro do app.

ūüďą Recebeu investimentos?

  • Pre Seed:¬†de US$ 3,6 milh√Ķes, liderado pela Canary Ventures e Maya Capital (set/2021)

ūüĎę Quem est√° por tr√°s desse neg√≥cio?

Mariana Lais de Assis, Lucas de Andrade Montez, Gustavo Ferreira Fino, Rodrigo Moreira (Ao clicar, você vai para o LinkedIn deles).

ūüĒģ Nossa an√°lise

Só no primeiro semestre de 2021, o segmento de supermercados cresceu mais de 50% em São Paulo, representando quase 7 mil novos estabelecimentos. Mesmo tendo um alto crescimento no offline, os mercados entraram forte no digital.

Alguns criaram seus pr√≥prios apps de entrega, como o¬†James Delivery¬†‚ÄĒ do Grupo P√£o de A√ß√ļcar ‚ÄĒ e outros¬†abriram seus corredores aos grandes marketplaces de entregas.

  • Mesmo com grandes players nesse mercado,¬†ainda h√° espa√ßo para empresas como a Nana Delivery.

Por quê? A Nana, atualmente, trabalha com mil SKUs (diferentes produtos), enquanto um supermercado, em média, possui 10 mil.

  • Nossa!¬†O mercado tem muito mais op√ß√Ķes.¬†Prefiro pedir nele mesmo‚Ķ

N√£o sabemos voc√™, mas j√° aconteceu de pedir um item ‚ÄĒ como um caf√©, por exemplo ‚ÄĒ no iFood ou Rappi e, 30 minutos depois, receber a seguinte mensagem:¬†‚ÄúN√£o tem caf√©, pode ser outra coisa?‚ÄĚ

Na Nana, não tem isso. Eles compram os produtos e revendem no app. Então, 100% dos produtos do aplicativo realmente podem ser entregues, o que evita esse desgaste.

Mas isso levanta um ponto de atenção:

Diferentemente de iFood e Rappi, a Nana não é um marketplace, o que tem seu lado bom e o ruim:

  • Bom ‚Üí¬†Permite que a empresa tenha um maior controle da opera√ß√£o, disponibilidade e qualidade de produtos;
  • Ruim ‚Üí¬†Um marketplace √© mais escal√°vel e pode oferecer ao cliente uma maior quantidade de produtos. Al√©m disso, imagina o trabalho que a log√≠stica d√°‚Ķ

Como funciona a solução da Nana na prática?

A empresa compra os alimentos e os estoca em dark stores pela cidade (atualmente, apenas em BH). Quando o cliente faz sua compra de mercado, os entregadores pegam os produtos na dark store mais perto e levam até o cliente.

  • Perguntamos ao time deles sobre a capta√ß√£o de um concorrente, a Daki, que em dezembro do ano passado¬†levantou US$ 260 milh√Ķes¬†e j√° est√° presente em SP e RJ.¬†A resposta foi muito interessante… Algo como:

“Não importa se já são grandes em outros lugares, nossa estratégia é ganhar os clientes de bairro a bairro, cidade a cidade, sempre focando em trazer comodidade com preço acessível“.

Fica o insight: comece pequeno, pensando grande. Você pode querer dominar o mundo, mas inicie pelo seu bairro, para, então, ir expandindo cada vez mais.

ūüďö Para aprofundar

ūü§Ē O que voc√™ faria se fosse o CEO?

Ler é fácil, difícil é fazer. Nos conte aqui o que você faria se estivesse no lugar dos founders. Qual seria sua estratégia, plano de ação, etc?

ūü¶Ą E o meu bizness?

Se você quer seu bizness analisado por nós, clique aqui.

ūüď¶ Lembre-se:¬†Nenhuma an√°lise aqui √© comprada ou possui interfer√™ncia das empresas estudadas, √©¬†100% independente.

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