Monark é desligado do Flow Podcast

Só se fala disso. Após defender a formalização de um partido nazistaMonark, apresentador de um dos maiores podcasts do país — com mais audiência que muitos programas de TV por aí —, foi desligado dos Estúdios Flow.

Quem é esse tal de Monark? Bruno Aiub, conhecido por Monark, é um dos hosts do Flow, que tem 3,6 milhões de inscritos só no YouTube e entrevistava grandes personalidades brasileiras semanalmente, conhecido por questões controversas.

A polêmica: No programa de segunda-feira, que recebeu os deputados Tabata Amaral e Kim Kataguiri, Monark afirmou que nazistas deveriam ter o direito de ter um partido e que antijudeus deveriam ter o direito de ser antijudeus

A conversa viralizou nas redes sociais, e os usuários passaram a pressionar as empresas que apareciam no site do Flow como patrocinadoras. Diversas marcas, então, anunciaram o encerramento de suas relações com o podcast. Algumas horas depois, foi comunicada a saída de Monark.

A parte jurídica é mais complicada… Enquanto alguns especialistas enquadram a fala de Monark como apologia ao crime ou mesmo racismo, outros argumentam que ela estaria protegida pela liberdade de expressão.

PGR, inclusive, abriu um inquérito para apurar se houve crime ou não — a conduta de Kim Kataguiri também está sendo analisada, já que ele não reagiu.

Enquanto há discussão sobre a repercussão legal, a repercussão na mídia — e no bolso da empresa — é clara. Além da perda de patrocinadores, cerca de 30 convidados já pediram para suas entrevistas pararem de ser exibidas. Deu ruim.

PS: No fim do dia, Igor 3K, cofundador do Flow, entrou ao vivo no programa e disse que compraria a parte de seu sócio, dando continuidade aos trabalhos. As reações dos seguidores são curiosas.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

A primeira parte já foi

As competições sul-americanas tiveram os primeiros jogos do mata-mata nesse meio de semana. Com jogos cheios de situações interessantes, foi estabelecida uma marca incrível e

CHAMPS

A maior competição do ano

A rainha das provas do ciclismo começa hoje, em Copenhagen. O Tour de France é a maior competição do calendário do mundial, aliando glamour,

CHAMPS

Alívio no meio do furacão

A crise financeira ficou tão fora de controle, que o Barcelona teve que ver o maior jogador da sua história ir embora.

CHAMPS

Onde tudo começou

Nesse final de semana, acontecerá a nona etapa da Fórmula 1 em 2022, com o GP da Inglaterra. O circuito escolhido

MUNDO

Sinal de alerta nos Estados Unidos

Os economistas estão atentos. Foram divulgados, ontem, os gastos dos consumidores dos EUA em maio, trazendo más notícias — o PIB da maior economia