O plano da Casa Branca para cumprir a promessa de Biden

Um país elétrico. Em abril do ano passado, Joe Biden prometeu que os EUA teriam 500 mil carregadores públicos para veículos elétricos até 2030, visando fornecer a infraestrutura para um futuro automobilístico mais afastado do petróleo.

Agora, as promessas estão virando ações 🗣️

  • Ontem, o governo dos EUA anunciou que doará quase US$ 5 bilhões para ajudar estados a aumentarem o acesso da população a estações de carregamento.

Para entender: Cada vez mais, o preço deixa de ser um motivo para não se ter um carro elétrico. As dificuldades para carregá-lo são uma das razões mais “gritantes”.

Afinal, correr o risco de ficar sem bateria no meio de uma estrada deserta é bem pior que não conseguir pedir um Uber no final da festa porque o celular descarregou. risos.

Mais detalhes… Os estados terão até agosto para apresentar propostas de como gastarão sua parte, se concentrando nas rodovias interestaduais. Essas rotas vão servir como a espinha dorsal de uma grande rede no futuro.

Por que é relevante? O objetivo de ter cada vez mais carros elétricos não é, nem de longe, uma exclusividade norte-americana. No entanto, quando a maior potência do mundo implementa políticas nessa direção, outras nações tendem a acompanhá-la.

Aproveitando… ⚡

Se funcionar mesmo, essa ideia pode facilitar a vida de Biden. Em 2023, começará a ser testado, em Detroit, uma tecnologia que permitirá que as estradas carreguem os veículos elétricos enquanto eles se movimentamBasicamente, uma pista carregadora.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

A primeira parte já foi

As competições sul-americanas tiveram os primeiros jogos do mata-mata nesse meio de semana. Com jogos cheios de situações interessantes, foi estabelecida uma marca incrível e

CHAMPS

A maior competição do ano

A rainha das provas do ciclismo começa hoje, em Copenhagen. O Tour de France é a maior competição do calendário do mundial, aliando glamour,

CHAMPS

Alívio no meio do furacão

A crise financeira ficou tão fora de controle, que o Barcelona teve que ver o maior jogador da sua história ir embora.

CHAMPS

Onde tudo começou

Nesse final de semana, acontecerá a nona etapa da Fórmula 1 em 2022, com o GP da Inglaterra. O circuito escolhido

MUNDO

Sinal de alerta nos Estados Unidos

Os economistas estão atentos. Foram divulgados, ontem, os gastos dos consumidores dos EUA em maio, trazendo más notícias — o PIB da maior economia