Ontem foi dia de Super Bowl — o final da temporada da NFL. Comparado por alguns com algo semelhante à final da Copa do Mundo, estar por dentro da edição de 2022 é válido até para quem não dá a mínima para futebol americano.
A temporada 2021-2022 já é tida como uma das maiores de todos os tempos. Quem levou a taça para casa foi o Los Angeles Rams, por 23-20, em um jogo bem disputado e pra lá de equilibrado.
Alguns dados interessantes 🏈
- As estimativas eram de que 117 milhões de pessoas assistiriam à final, o que equivale a 35% da população dos EUA.
- Esta também foi a edição das apostas. Com a legalização da prática em vários estados, a expectativa era que que fossem apostados US$ 7,6 bilhões no Super Bowl — 78% a mais que no ano anterior.
- O tradicional show musical do intervalo, que pode render até mais de 10 milhões de dólares, foi repleto de estrelas do rap americano, como Kendrick Lamar, Snoop Dog, Eminem e 50 Cent.
- Mais de 30 milhões de quilos de abacate foram consumidos ontem segundo as estimativas, como ingrediente da guacamole, tradicional no dia do jogo.
- Desta vez, além do abacate, o combo chicken wings e cerveja também ficou mais caro — os preços dos alimentos nos EUA subiram 7% ao ano em janeiro, o maior salto desde 1981.
- Os anúncios, que chegam a custar US$ 6,5 milhões, mudaram bastante — nunca se teve tantas empresas de apostas, criptomoedas e veículos elétricos fazendo publicidade durante o evento.
Inclusive… O que você imagina de um comercial milionário como esse? Definitivamente, o que a CoinBase fez não estava em seus planos. Os profissionais de marketing americanos só vão falar nisso hoje.
Zoom Out: Bem mais que um evento esportivo, o Super Bowl se atualiza ano a ano, evoluindo junto com as novas gerações e se mantendo relevante.