Bar de sucos? 🍹

🧐 Conheça a Juice Bar Ads

A Juice Bar Ads monetiza inventários digitais para produtores de conteúdo.

💰 Modelo de negócios

A empresa trabalha com publicidade programática, simplificando a monetização e gerenciamento de sites e portais web.

  • Publicidade o que? Calma, vamos explicar daqui a pouco.

📈 Recebeu investimentos?

  • Não.

👫 Quem está por trás desse negócio?

Pedro Cohn, Renan Chedid e Tiago Tadeu fundaram a Juice Bard Ads em 2016 (Ao clicar, você vai para o LinkedIn deles).

🔮 Nossa análise

O mercado global de anúncios digitais movimentou mais de US$ 750 billhões em 2021 — e o setor não se resume apenas a Google Ads e Facebook Ads. O mercado é enorme e o que não falta são oportunidades.

Agora preste muita atenção. O assunto é complexo, mas vamos simplificar.

O mercado de anúncios pode ser dividido em 2 lados: produtor de conteúdo digital (conhecido por publisher) e anunciante. Já que todos os produtores de conteúdos gratuitos têm contas pra pagar, a venda de anúncios permite que eles monetizem seu trabalho sem ter que cobrar de quem os acompanha.

Se de um lado estão os produtores de conteúdo, do outro estão empresas que precisam da audiência dos sites e estão dispostas a pagarem por anúncios. Com isso, todo mundo sai ganhando — é o famoso ganha-ganha-ganha:

  • Leitores → Acesso a conteúdos de graça;
  • Anunciantes → Ganham leads e brand awareness;
  • Produtores → Conseguem pagar seus boletos.

Agora, a pergunta que não quer calar: o que é mídia programática? 📊

Basicamente, mídia programática é a compra a venda de espaços publicitários na internet, através do uso de dados, programação e inteligência artificial. Um pouco confuso?

  • Pense em um outdoor, daqueles que você vê na rua. Sabe quando não tem ninguém anunciando e ele está lá, disponível, apenas esperando um anunciante? Agora, imagine que o dono do outdoor pede para que um corretor encontre alguém que queira anunciar nele.

Aplicando a mesma lógica ao mundo da programática, os donos de sites possuem espaços livres em suas páginas (outdoors vazios) e existem empresas parceiras (corretores) que vão atrás de anunciantes para esses espaços e, como recompensa, ficam com um percentual do valor gasto. Ficou fácil, né?

De forma bem simplificada, a publicidade programática funciona assim. É ela que garante que cada usuário veja anúncios personalizados a ele. Aqui vai um vídeo rápido que pode te ajudar a entender melhor.

E onde entra a Juice Bar? 🤔

A empresa faz o meio de campo entre o publisher (produtor de conteúdo) e o anunciante. Para isso, ela provisiona o espaço para venda de anúncio (tipo um banner do Google) no produtor de conteúdo e faz a venda do criativo.

  • Em outras palavras, ela ajuda os publishers a determinarem os melhores espaços, tamanhos, disposições e meios de utilizar os “outdoors” de seus sites, o que gera receita de anúncios.

Além disso, a Juice Bar Ads monetiza a partir de um spread na venda do anúncio. Por exemplo, um anúncio vendido por 10 reais, deixa 2 reais para a Juice Bar. Essa forma de monetização é atraente para o cliente, uma vez que a empresa tem skin in the game na operação, ou seja, é de seu interesse que o cliente tenha sucesso. Sem venda, sem comissão.

Conversamos com o time e nos contaram que estão em processo de fusão com a Eureka. Essa fusão pode ser benéfica para as duas empresas, uma vez que a Juice Bar tem um foco maior no produtor de conteúdo enquanto a Eureka foca no anunciante.

Ponto de atenção:

Como a Juice Bar garante a relevância dos produtores de conteúdo? O anunciante quer aparecer sempre onde sua marca for melhor vista. Portanto, a startup precisa ter uma grande rede de publishers qualificados, de forma a atrair os melhores anúncios.

📚 Para aprofundar

🤔 O que você faria se fosse o CEO?

Ler é fácil, difícil é fazer. Nos conte aqui o que você faria se estivesse no lugar dos founders. Qual seria sua estratégia, plano de ação, etc?

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🪤 Lembre-se: Nenhuma análise aqui é comprada ou possui interferência das empresas estudadas, é 100% independente.

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