Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos revelou que o bolso dos “jovens adultos” sofreu um baita impacto nesses últimos anos.
Qual a situação? Cerca de 46% da Geração Z e 43% dos Millennials afirmaram que suas economias de emergência estão menores em 2022 do que no período pré-pandemia.
- A mesma pesquisa revelou que, neste período, os membros dessas gerações — que você provavelmente se inclui — são mais prováveis de se verem desempregados ou de aceitarem um corte no salário.
O motivo é simples. O setor mais atingido pelo coronavírus foi o de serviços e é bastante comum ver esses “jovens adultos” trabalhando nos setores de viagens, alimentos, bebidas e hospitalidade — impactados fortemente quando a economia fechou.
Mas e agora, a situação mudou? Embora muitos tenham recuperado seus empregos desde então, a maioria ainda continua sem dinheiro guardado. Até porque, ainda estão pagando as dívidas atrasadas do cartão de crédito.
Zoom out: Como se não bastasse, pesquisas apontam que os millennials são mais propensos a terem dívidas do que seus pais, levam mais tempo para sair de casa e para atingir marcos tradicionais da vida adulta, como comprar um imóvel ou um carro.
PS: Nos Estados Unidos, os millennials possuem apenas 3% da riqueza do país. Os boomers (geração anterior) detinham 21% com a mesma idade. Aprofunde.