TSE ūü§Ě Redes Sociais

Elei√ß√Ķes 2022.¬†O Tribunal Superior Eleitoral formalizou¬†parcerias com as maiores redes sociais¬†em atividade para¬†combater a desinforma√ß√£o nas elei√ß√Ķes.

Quem assinou os acordos? Twitter, TikTok, Facebook, WhatsApp, Google, Instagram, YouTube e Kwai. Como a Corte ainda não conseguiu contato com o Telegram, a rede ficou de fora. Já o LinkedIn ainda está em negociação.

Detalhes da parceria ūüď≤

De modo geral, as plataformas se comprometeram a¬†identificar not√≠cias falsas¬†‚ÄĒ as famosas fake news ‚ÄĒ e¬†a remover conte√ļdo que viole regras.

Cada empresa vai definir como vai usar suas ferramentas nesse sentido, mas, na pr√°tica, alguns exemplos s√£o:

A relev√Ęncia‚Ķ¬†√Č prov√°vel que voc√™ passe bem mais tempo nas redes sociais do que assistindo √† TV, certo? Come essa mudan√ßa de comportamento,¬†seus aplicativos preferidos ‚ÄĒ e o que √© publicado neles ‚ÄĒ podem ter uma for√ßa ainda maior do que as tradicionais campanhas televisivas,¬†por exemplo.

Zoom Out:¬†Junto dessa quest√£o, surge tamb√©m o debate acerca de como o conte√ļdo √© julgado pelas redes, que¬†s√£o acusadas de agir arbitrariamente em certas ocasi√Ķes.

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

Contagem regressiva

Quem não acorda sonhando com Copa perdeu o amor à vida. Em uma reviravolta sem precedentes na história, a data de

CHAMPS

Vai acabar dando Brasil de novo?

As semifinais das Copas continentais foram decididas. Mais uma vez, os brasileiros protagonizaram e as chances s√£o reais de os

CHAMPS

Momentos decisivos

√Č hora de decis√£o.¬†O 2¬ļ Split do CBLOL terminou na semana passada a fase classificat√≥ria para os playoffs, que come√ßam

CHAMPS

O impacto do adeus

Quando chega a hora. Uma das maiores atletas da história do tênis feminino disse que vai deixar a raquete de lado. Serena Williams

CHAMPS

Uma história brasileira

O Brasil acordou abalado na manhã de domingo, com mais um caso de violência nas páginas de notícias. O mundo