A era do “dividir para multiplicar” nas redes sociais

Talvez você nem use mais esse aplicativo, mas a mais nova estratégia do Snapchat reflete um cenário interessante de todo o mercado digital: a corrida por creators.

A rede social está começando a dividir o dinheiro que ganha com anúncios com seus principais influenciadores e estrelas — como são chamados os perfis verificados — como forma de atrair mais criadores de conteúdo.

Qual a lógica? É melhor dividir um pouco do que ficar sem nada. Sem conteúdo de qualidade, não há usuários e, consequentemente, os espaços publicitários se tornam menos relevantes — e mais baratos.

  • Ao criar mais uma fonte de receita para os criadores, a expectativa é que publicar no Snap se torne mais atrativo para quem “vive” disso.

No ano passado, a empresa já havia distribuído US$ 1 milhão por dia aos principais criadores para alavancar o Spotlight, seu concorrente do TikTok.

O jogo da atenção 👻

Com tantas redes sociais, conseguir novos usuários está ficando cada vez mais difícil para o mercado, e até mesmo a Meta — antigo Facebook — está passando aperto. Pela primeira vez em 18 anos, a empresa teve sua primeira queda no número de usuários diários.

#SocialMedia2.0 🤑

Um novo capítulo das redes sociais parece estar se desenhando, à medida que essas empresas estão buscando novos modelos de monetização como forma de atração de conteúdo original — até o Instagram já lançou sua assinatura paga.

PS: Não se assuste se contratos de exclusividade de influenciadores forem firmados no futuro, tal como a TV fez por anos.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

A primeira parte já foi

As competições sul-americanas tiveram os primeiros jogos do mata-mata nesse meio de semana. Com jogos cheios de situações interessantes, foi estabelecida uma marca incrível e

CHAMPS

A maior competição do ano

A rainha das provas do ciclismo começa hoje, em Copenhagen. O Tour de France é a maior competição do calendário do mundial, aliando glamour,

CHAMPS

Alívio no meio do furacão

A crise financeira ficou tão fora de controle, que o Barcelona teve que ver o maior jogador da sua história ir embora.

CHAMPS

Onde tudo começou

Nesse final de semana, acontecerá a nona etapa da Fórmula 1 em 2022, com o GP da Inglaterra. O circuito escolhido

MUNDO

Sinal de alerta nos Estados Unidos

Os economistas estão atentos. Foram divulgados, ontem, os gastos dos consumidores dos EUA em maio, trazendo más notícias — o PIB da maior economia