Teremos remédio da Pfizer para COVID no Brasil?

O pedido já foi recebido. A Anvisa recebeu o pedido da Pfizer para a liberação do seu medicamento contra a COVID-19 ontem, em uso emergencial, no Brasil.

O Paxlovid, já aprovado para uso emergencial na União Europeia, no Canadá, nos EUA e na China, deve ser usado em pessoas com alto risco de terem um caso grave assim que aparecerem os sintomas.

Segundo a agência, a análise do Paxlovid pode levar até 30 dias. De qualquer forma, ela marca a possível chegada de uma forma de tratamento — diferente da vacina, que é preventiva — muito esperada pelos brasileiros.

E como anda a COVID-19? 🦠

A média móvel atual é de 811 mortes por dia e de 121.722 casos registrados diariamente, seguindo na linha de uma menor letalidade da doença em relação ao pior cenário de 2021, quando tínhamos + 3 mil mortes diárias, com menos casos.

  • Comparando com os números de 14 dias atrás, a variação de óbitos foi de +18%, indicando tendência de alta, e a de casos, de 35%, apontando uma queda.

Porém… Pensando que, logicamente, os casos vêm antes das mortes, uma diminuição do número de infecções é um indicativo otimista. Só queremos queda por aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

ECONOMIA

E vamos de leilão…

Muitos bilhões em jogo. Nessa quinta-feira, a Aneel vai leiloar 13 lotes de linhas de transmissão de energia, que podem arrecadar